Escolha o idioma:
No ano 2002, com a entrada em vigor de um novo diploma legislativo, todos os paióis de pirotecnia na ilha da Madeira ficaram numa situação de laboração provisória, tais eram as lacunas de segurança que se desvendaram. Desde esse momento, a PA encetou esforços para construir um novo estabelecimento de armazenamento de artigos pirotécnicos consonante com a nova legislação, primando pela segurança, inovação e adaptação às mais recentes necessidades.

Durante esse tempo, estivemos instalados no Jardim do Mar, freguesia da Calheta, no Santo da Serra, Santa Cruz, em Santana, até finalmente, através de despacho ministerial, o alvará de utilização dos nossos armazéns ter chegado. Com umas instalações novas, as únicas na R.A.M. licenciadas pela mais recente legislação e dotadas de alvará e carta de estanqueiro, a PA pode fazer jus ao seu nome e retomar normalmente a actividade de pirotecnia.

Estas instalações têm uma área de segurança envolvente de mais de 20.000 metros, dotadas de um armazém com um paiol de três células. A segurança destas instalações foi concebida através das sugestões da P.S.P, dos Serviços de Bombeiros e protecção Civil, da Direcção Regional de Florestas, da Câmara Municipal da Calheta, da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Calheta, da Junta de Freguesia Local e de toda a equipe técnica da PA.

Com as novas instalações, esperamos em breve voltar a realizar os maiores eventos da Madeira, como o fogo-de-artifício de fim de ano.